CCT 2019/2020 Setor Privado – Convenção Coletiva de Trabalho é assinada

Informamos que a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 foi assinada pelo SINDPD/SC e pelos sindicatos patronais, SEPROSC e SEINFLO, no dia 28/10/2019, e com data de registro no MTE no dia 06/11/2019 nos termos do que foi decidido nas assembleias dos dias 23/10 e 24/10 em Florianópolis e Blumenau.

A assinatura do instrumento coletivo garante à categoria reajuste salarial de 3,16% e reajuste acima da inflação nos pisos e vales refeição/alimentação (as empresas deverão pagar aos trabalhadores as diferenças dos reajustes no prazo máximo de 60 dias contados a partir de 28/10/2019).

Excepcionalmente este ano, os trabalhadores poderão apresentar oposição à Contribuição Assistencial pela internet, no prazo de 30 dias a partir do dia 06/11/2019, conforme descrito na cláusula Vigésima Nona da CCT 2019/2020 (clique aqui para acessar o formulário de oposição à Contribuição Assistencial). Mas lembre-se: contribuir para o seu sindicato fortalece a luta pelos direitos e benefícios contidos na convenção coletiva!

Abaixo, seguem as convenções digitalizadas e assinadas: