Informe aos empregados da Dataprev sobre oposição à Contribuição para Custeio Sindical

O SINDPD/SC informa que, em virtude da assinatura dos Acordos Coletivo de Trabalho 2023/2024 e do Acordo de Participação nos Lucros (PPLR) da Dataprev, na data de 08/11/2023, abre-se prazo para a entrega de cartas de oposição à Contribuição Para Custeio Sindical sobre a PPLR 2022 e ACT 2023, tanto para os filiados ao sindicato como para não filiados.

O Acordo Coletivo de Participação nos Lucros e Resultados da Dataprev prevê, na cláusula 12, o desconto de 6% sobre o montante individual da PPLR, após o recebimento, limitado a R$ 240,00 de cada trabalhador, em uma única vez, seja sindicalizado ou não. O Acordo Coletivo de Trabalho da Dataprev, também prevê na cláusula 56 o desconto para fortalecimento assistencial também a ser descontado de uma única vez no equivalente a 50% de um dia trabalhado do salário base de cada trabalhador, seja ele sindicalizado ou não.

Nesse sentido o SINDPD/SC, abre prazo para o direito a oposição, onde deverá ser enviado e-mail para sindpdsc@sindpdsc.org.br no período de 00hs 13/11/2023 até 17/11/2023 às 18hs.

Obs: Deverá ser especificado se a oposição é referente a ambos os acordos (PPLR e ACT) ou somente a um deles.