Coronavírus: SINDPD/SC solicita esclarecimento a sindicatos patronais sobre medidas preventivas

Na manhã desta segunda-feira, visando previnir o contágio dos trabalhadores da categoria profissional com o Coronavírus, o SINDPD/SC entrou em contato com os sindicatos patronais, SEPROSC e SEINFLO, solicitando esclarecimento a respeito de medidas preventivas a serem adotadas pelas empresas.

Abaixo, segue o comunicado enviado aos sindicatos patronais:

Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados de Santa Catarina – SINDPDSC, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 79.831.442/0001-30 e perante o MTE sob o nº 005.000.89317-0, com sede na rua General Vieira da Rosa, 76, Centro, em Florianópolis-SC, com endereço comercial à Avenida Mauro Ramos, 80, Centro, Florianópolis-SC, e jurisdição em todo Estado de Santa Catarina, exceto quanto aos municípios de Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Campo Alegre, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, Rio Negrinho, Schroeder, São Bento do Sul e São Francisco do Sul, neste ato representado por seu Presidente, Sr. Taciano Mittmann, doravante denominado SINDPD/SC

O SINDPD/SC vem respeitosamente solicitar esclarecimento a respeito das ações preventivas a serem adotadas para prevenção em saúde dos trabalhadores, em especial ao COVID-19.

Considerando o aumento da proliferação dos casos pelo Estado de Santa Catarina;

Considerando a conhecida situação da rede pública de saúde;

Considerando que a rede privada de saúde também não tem condições de garantir atendimento para seus conveniados;

Considerando a necessidade de redução da curva de contágio do COVID-19;

Considerando a experiência já conhecida de transmissão, desenvolvimento e ausência de vacina para COVID-19;

Considerando a função social que cada empresa tem na sociedade;

Considerando a necessidade de fazer parte da solução;

Quais são as ações promovidas para garantir a saúde dos trabalhadores?

Quais são as ações promovidas para diminuir a curva de contágio em nosso estado?

Quais são as ações promovidas para garantir a saúde dos nossos parentes em idade de risco e doentes crônicos?

A título de prevenção a pandemia, salvar vidas, o SINDPD/SC requer a dispensa de todos os trabalhadores, sem prejuízo a sua remuneração e direitos.

O SINDPD/SC se coloca à inteira disposição para qualquer necessidade em favor da saúde e bem estar dos trabalhadores e da sociedade Catarinense.

Atenciosamente,

Taciano Mittmann