CIASC – Campanha Salarial 2018/2019 – Ranzolin: troca de ofícios não é negociação!

Estamos no final do mês de Abril, quase chegando a nossa Data-Base (mês de Maio), e apesar das tentativas de negociação por parte do SINDPD/SC solicitando agendamento junto a direção do CIASC para a realização da 1ª Rodada de Negociações, até o momento foi infrutífera, demonstrando assim que o ponto forte da direção da empresa não é o diálogo ou respeito para com a dignidade do trabalhador.

A pauta de reivindicações foi encaminhada à empresa no dia 6 de março. Após quase dois meses do recebimento da pauta, a direção da empresa encaminhou ao sindicato o [ddownload id=”4450″ text=”Ofício CT/VPA 2018/00038″ style=”link”], sem qualquer resposta sobre a solicitação de agendamento de reunião para discutir sobre o ACT 2018/2019.

TROCA DE OFÍCIOS NÃO É NEGOCIAÇÃO!

Em 2016 acumulamos perdas em nossos vale-alimentação, a empresa descumprindo sua parte no acordo firmado de aceitar e implementar a decisão da justiça não o fez gerando ainda mais perdas, demonstrando assim que não cumpre seus compromissos.

Apesar da defasagem do número de empregados, a responsabilidade e dedicação com que os trabalhadores do CIASC cumprem suas obrigações, gera lucro e aumento da produtividade da empresa.

No último exercício, o aumento do lucro líquido foi de cerca de 60%, conforme demonstrativo financeiro publicado no DOE-SC, neste mês de abril.

OS TRABALHADORES DO CIASC MERECEM TER CONTRAPARTIDA PELO SEU TRABALHO!!

Temos, o direito de reivindicar melhores condições nas relações de trabalho, reposição das perdas  e melhorias em cláusulas sociais.

Por estes motivos, o sindicato estará convocando os trabalhadores do CIASC a comparecerem em Assembleia que irá realizar na próxima semana.

Reiteramos que o SINDPD/SC está sempre aberto a negociação e aguarda a resposta da direção da empresa para agendamento da 1ª Rodada de Negociações.