Trabalhadores do CIASC unem-se à Ato Unificado dos Servidores Públicos Estaduais

O SINDPD/SC, entidade que representa os trabalhadores do CIASC (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina), empresa pública de tecnologia do estado, convoca os trabalhadores para ato unificado em defesa dos serviços públicos junto com outras entidades sindicais e movimentos ligados a causa dos trabalhadores do Setor Público Estadual de SC, como SINTAEMA, SINTE, SINTESPE, SINDSAÚDE, APRASC, SINDALESC e SINJUSC.

A união é motivada por conta do descaso praticado pelo Governo do Estado, Poder Legislativo, Judiciário, que atinge tanto o CIASC quanto outras empresas públicas como a Casan, Celesc, e o Tribunal de Contas. Juntos, trabalhadores destas empresas buscam pelo cumprimento de direitos garantidos por lei. Em reuniões realizadas nas últimas semanas foi deliberado o dia 20 de junho como data de realização de um grande Ato Político Unificado, às 14h, no Centro Administrativo do Estado, na SC 401.

A mobilização conjunta tem como objetivo reivindicar o cumprimento da seguinte Pauta:

1. Realização de concurso público;
  2. Cumprimento da Lei de Data Base;
  3. Reajuste no Vale Alimentação;
  4. Reajuste das diárias;
  5. Recomposição dos salários que foram prejudicados com a lei que congelou os serviços públicos no ano de 2017.

Lembramos tanto aos servidores públicos estaduais quanto aos trabalhadores de outras categorias, que se beneficiam do serviço público, que estamos entrando em um novo ano eleitoral e precisamos ficar atentos aos candidatos que vierem com o discurso de estado mínimo, meritocracia, OS’s, terceirização e privatização. Discursos como estes são sinais de sujeira, corrupção e desmonte do estado brasileiro, do serviço público e fim dos concursos públicos.

ATO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS

DIA: 20 DE JUNHO