SINDPDSC e FNI participam da Marcha Nacional em Brasília no Dia 24 de Abril

No último dia 24 de abril ocorreu uma grande marcha em Brasília reunindo 25 mil trabalhadores. Com faixas, músicas e bandeiras exigiram de Dilma e do Congresso Nacional mais verbas para saúde, educação, moradia e reforma agrária e pediram a anulação da reforma da previdência de 2003 aprovada com dinheiro do mensalão. Os trabalhadores exigiram ainda o fim do fator previdenciário sem a aplicação da fórmula 85/95, que prejudica as aposentadorias, assim como a não aprovação do Acordo Coletivo Especial (ACE), o fim das terceirizações e de qualquer outro projeto que precariza as condições de trabalho.

Ao final da marcha, os estudantes presentes deram um beijaço coletivo e exigiram a saída do deputado Marcos Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.

Colegas do Serpro e da Dataprev do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Brasília, Rio de Janeiro e Bahia, ANED e representantes do Sindppd/RS, Sindpd/SC e do Serpro no Sindados/BA estiveram, na quarta-feira (24/04), na marcha na Capital federal. Eles foram levar as principais reivindicações dos trabalhadores de processamento de dados e TI em unidade com demais categorias.

A secretaria-geral da Presidência da República, o Ministério de Desenvolvimento Agrário e o Ministério da Educação receberam das mãos dos representantes da marcha toda a pauta de reivindicações.

A luta não parou na marcha. Nos próximos dias 14 e 15 de maio acontece a nova rodada de leilão do petróleo brasileiro feito pela Dilma. Movimentos e entidades presentes na marcha já se articulam para barrar mais esse ataque ao nosso futuro! As riquezas do nosso país não tem que ser peça de lucro nas mãos de poucos e sem ser aplicadas para atender as reivindicações e necessidades da população trabalhadora e pobre.

Seguem algumas fotos do ato da representação dos trabalhadores de TI:

Fotos tiradas por Telma Estrela (BA) e Luis Sá (RS)