Contra a demissão dos Trabalhadores da Indra-Politec! Pelo fim da terceirização!

A terceirização, junto da pejotização, são práticas impostas pela reestruturação produtiva do neoliberalismo a partir das décadas de 80 e 90. Com essas práticas, temos trabalhadores (de empresas diferentes) trabalhando lado a lado  exercendo a mesma função com direitos, salários e acordos coletivos diferentes. Consequentemente, está imposta uma divisão dos trabalhadores.

Há décadas o CIASC vem adotando essas práticas nefastas para os trabalhadores. Agora, devido a uma ação do Ministério Público, a(s) empresa(s) contratada(s) pelo CIASC está(ão) praticando demissões de trabalhadores que há algum tempo estão  locados no CIASC.

Nós, do SINDPDSC, somos contrários a terceirização. Defendemos um serviço público de qualidade que atenda as necessidades da população. Defendemos que os trabalhadores sejam respeitados e tenham seus direitos assegurados.

No entanto, isso não significa que defendemos a demissão dos trabalhadores. O setor de TI cresce em Santa Catarina a taxas de 20% a 40 ao ano gerando muita riqueza. Inclusive tendo problemas de excassez de mão de obra especializada. Os trabalhadores que hoje estão terceirizados no CIASC, podem ser realocados para outras funções pela Indra-Politec que também tem condições de inclusive dar todos os treinamentos aos seus trabalhadores, se necessário. Quanto ao quadro do CIASC ele pode e deve ser complementado por concursos públicos.

Viemos a público também lamentar a posição da direção do CIASC que neste momento dissemina calúnias entre os trabalhadores de que a culpa da demissão é do sindicato dos trabalhadores. Mentira! A culpa é das seguidas direções do CIASC, da ganância empresarial representada pela Indra-Politec (entre outras) e dos seguidos governos estaduais como o de Colombo que fazem práticas irregulares e que atacam nossa categoria no conjunto. Existe solução para preservar o emprego, os direitos e o serviço público. Basta vontade política!

Essa luta é de todos nós trabalhadores, independente da forma de contrato de trabalho que possuímos. Quando os trabalhadores se dividem quem sai ganhando é sempre o patrão!

EM DEFESA DO EMPREGO! PELA REALOCAÇÃO DOS TRABALHADORES DA INDRA-POLITEC!

PELO FIM DAS TERCEIRIZAÇÕES/PRIVATIZAÇÕES! EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO! CONCURSO PÚBLICO!

DIREITOS IGUAIS PARA OS TRABALHADORES!

SINDPDSC – www.sindpdsc.org.br