Convenção Coletiva do Setor Privado chega a novo impasse: SINDPD/SC procura Ministério Público

Mesmo após os trabalhadores aprovarem em assembleia a proposta apresentada pelo patronal, os sindicatos patronais, SEPROSC e SEINFLO, recusam-se a assinar a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, deixando muitos trabalhadores sem o reajuste salarial, que deveria ter incidido sobre os salários do mês de agosto. Dentre as divergências entre o sindicato dos trabalhadores e o patronal (divergências estas que só foram apresentadas pelo patronal após as assembleias dos trabalhadores), estão a inclusão e alteração de cláusulas envolvendo banco de horas, mudanças no intervalo intrajornada, contribuição sindical e registro eletrônico de ponto.

Dado o impasse em que chegaram as negociações, o SINDPD/SC peticionou pedido de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho para solucionar o conflito. Você pode acompanhar tramitação da mediação acessando o endereço http://www.prt12.mpt.mp.br/servicos/movimentacao-de-procedimentos usando o número de procedimento 001348.2018.12.000/3.