Campanha SERPRO/DATAPREV

Propostas da Fenadados para as assembleias, que mais uma vez não querem campanha salarial!
A proposta de pauta encaminhada pela Fenadados para os sindicatos mais uma vez demonstra a falta de compromisso com o interesse dos trabalhadores. Abandonaram as principais reivindicações e em relaçao as cláusulas economicas apresentam  proposta de ICV do periodo mais ganho real de 2%. Estao conseguindo fazer pior que  sindicatos cutistas em outras categorias. Quem indica uma pauta com um indice deste já demonstra que nao quer fazer campanha salarial. Nas últimas campanhas salariais nacionais de bancarios, correios, petroleiros etc, as pautas de reivindicações apresentavam indices maiores. Em petroleiros a pedida foi 10% de ganho real, em bancários 5% e em correios perdas históricas de 24%.

Para a Dataprev a situaçao é ainda pior! pois insistem em não apresentar pauta completa se negando a fazer uma campanha salarial de verdade. Os trabalhadores em Correios que tbém tiveram julgamento em 2011 e 2012 nao abriram mao de apresentar sua pauta de reivindicaçoes em 2012.

Vale dizer que existe uma expectativa de aumento da inflaçao e políticas do governo prejudicias aos trabalhadores e isso torna ainda mais trágica a postura da Fenadados/CUT nas campanhas salariais dos trabalhadores de Serpro e Dataprev.

Somente os trabalhadores podem evitar uma nova traiçao em 2013!!
Nos últimos anos as campanhas salariais coordenadas pela Fenadados tem servido somente a direçao das empresas. A fenadados e seus sindicatos querem continuar a farsa. A indicaçao de um Sr da total confiança da federaçao para assumir a presidencia do Serpros esta semana, Fundo de pensao dos trabalhadores do Serpro é mais uma demonstraçao do que realmente estao negociando, sem esquecer as indicações que fazem para as direções da empresas.