Saiba Tudo sobre a Campanha Salarial do Setor Privado

O SINDPD/SC já realizou 3 reuniões com os sindicatos patronais. Os patrões querem conceder apenas a inflação de reajuste salarial num cenário onde só no primeiro semestre de 2012 tivemos 97% das negociações salariais com ganho real médio de 2,23% (além do índice de inflação).

Condições não faltam para atender as reivindicações dos trabalhadores. O setor de TI cresce muito além da média dos outros setores da economia com taxas de 20% a 40% ao ano e, além disso, os patrões ganham vários incentivos fiscais e financeiros dos governos Dilma, Colombo e Prefeituras.

O SINDPDSC publicou neste site notícias regulares que procuram informar a categoria de todos os fatos da campanha salarial. Notícias estas que reunimos a maior parte abaixo para deixar você melhor informado e com mais facilidades.

Respostas para perguntas comuns dos trabalhadores sobre a campanha salarial, a exemplo de “qual o índice que o sindicato pede e qual o índice que o patronal oferece?”, “Por que as negociações não andam?”, “Por que tanta demora em sair o reajuste e a Convenção?”, “É possível o patronal atender as reivindicações dos trabalhadores?”, “O que está contemplado na pauta de reivindicações?” , assim como outras perguntas, estão respondidas abaixo. Esclarecendo que a pauta de reivindicações que o SINDPD defende diante da patronal foi a tirada em assembleia pelos trabalhadores. É um dever nosso, do sindicato e dos trabalhadores, de defendê-la e lutar por seu atendimento.

Os patrões se negam até agora a atender as reivindicações dos trabalhadores porque defendem seu lucro acima do bem-estar dos trabalhadores. Não devemos nos intimidar. Nossa database é em agosto e até agora só enrolação e desrespeito por parte do patronal. Os patrões querem isso mesmo: fazem jogo duro para que entreguemos os pontos e aceitemos as coisas como eles querem. Vamos à luta em defesa de nossos direitos! Saiba tudo sobre a campanha salarial. Está mais do que na hora de perdermos a paciência!

Saiba como foram as Reuniões de Negociação entre o SINDPDSC e os Sindicatos Patronais

1ª Reunião de Negociação

2ª Reunião de Negociação

3ª Reunião de Negociação

Conheça a Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores

Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores para a Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013

Conheça a Proposta Patronal

Pauta Patronal para a Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013

Avaliação sobre a Pauta Patronal: Sem Avanços, Só Traz Retrocessos aos Trabalhadores

Conheça mais sobre a Pauta de Reivindicação dos Trabalhadores

Valorizar os Salários para Derrotar o Arrocho

Valorização dos Pisos Salariais da Categoria e o Problema da Escassez de Mão de Obra no Setor

Reduzir a Jornada de Trabalho sem Redução de Salários

Vale Alimentação ou Vale Fome?

Avançar em Medidas Concretas de Proteção à Saúde do Trabalhador

Saúde do Trabalhador – Parte 2

Saúde do Trabalhador – Parte 3

Garantir a Organização de Base dos Trabalhadores para Avançar nos Direitos