O FUTURO DO CIASC ESTÁ AMEAÇADO?

É notório o clima de desconforto e insegurança entre os trabalhadores do CIASC sobre o futuro da empresa. É sabido que o Governo Colombo pretende realizar uma ampla reforma administrativa a ser enviada ainda este ano para a ALESC. Pelas medidas do Governo Colombo tomadas até o momento de fechamento de escolas públicas e ação na justiça contra o piso do magistério; de tentativa de redução de salários e privatizações na saúde; de aumento da terceirização nas empresas públicas e aumento dos benefícios e subsídios ao setor privado, como vemos agora com as negociações em torno da vinda da BMW ao estado, podemos ver que boa notícia não é a Reforma Administrativa do Colombo para os trabalhadores e o serviço público.

Existem atualmente rumores de que no CIASC está programado um PDVI, demissões em massa e de que estaria programado não só a venda do terreno, mas também do prédio do CIASC, indo este para outro local e com mudanças em seu papel. Sabendo da conjuntura que vivemos, solicitamos aqui publicamente da direção da empresa que se pronuncie sobre tais questões. São rumores ou não? Temos responsabilidade com o futuro do CIASC, assim como seus trabalhadores, e exigimos também transparência e dialogo sobre o futuro da empresa por parte de sua direção e do governo.

SINDPDSC – www.sindpdsc.org.br