Informativo Campanha Salarial 2012/2013 – Direção do SINDPDSC se Reúne com Direção do CIASC

No dia 19 de novembro (segunda) a direção do SINDPDSC reuniu-se com a direção da empresa para tratar do Acordo Coletivo 2012/2013. Dado o fechamento dos Acordos em demais estatais, o sindicato reivindicou a isonomia de direitos entre os trabalhadores das empresas públicas. Uma clausula bem debatida foi a garantia de emprego concedida aos trabalhadores da CASAN, CELESC, EPAGRI e CIDASC que foram garantidas em seus Acordos. Houve também aumento real nos salários e nos tíquetes em outras empresas estatais catarinenses. Debatemos também a extensão de direitos para todos os trabalhadores como a licença prêmio e o prêmio assiduidade. Reafirmamos que está em debate para negociação todas as clausulas da pauta de reivindicações da categoria.

A direção do CIASC, mais uma vez, reconhecendo total falta de autonomia, ficou de consultar o CPF sobre os pleitos do sindicato. O sindicato também solicitou que as negociações da campanha salarial se deem com a presença de representação do CPF com poder negocial. Essa prática da direção do CIASC e do Governo Colombo em nada contribuem com o avanço das negociações. Estaremos em breve chamando nova assembleia, tão logo a direção da empresa responda as solicitações do sindicato.

Direção do SINDPDSC