Campanha Salarial do Setor Privado: SINDPDSC Visita Empresas da Grande Florianópolis, de Criciúma, de Lages, de Chapecó e de Blumenau

Patronal do TI não Atende as Reivindicações dos Trabalhadores

O SINDPD/SC já realizou 3 reuniões com os sindicatos patronais. Os patrões querem conceder apenas a inflação de reajuste salarial num cenário onde só no primeiro semestre de 2012 tivemos 97% das negociações salariais com ganho real médio de 2,23% (além do índice de inflação).

Condições não faltam para atender as reivindicações dos trabalhadores. O setor de TI cresce muito além da média dos outros setores da economia com taxas de 20% a 30% ao ano e, além disso, os patrões ganham vários incentivos fiscais e financeiros dos governos.

Os patrões também querem atacar nossos direitos. Querem manter a jornada de trabalho de 44h semanais e, para piorar, com um banco de horas apenas segundo o critério da empresa para na prática aumentar mais ainda a jornada.

Espalham muitas mentiras sobre o sindicato para tentar dividir os trabalhadores. Nós, do sindicato, não somos contra que o trabalhador possa flexibilizar a jornada segundo o seu interesse. O que queremos é que os trabalhadores tenham seus direitos e sua saúde preservados.

Em nome de seu lucro tentam barrar um grande anseio dos trabalhadores: a redução da jornada de trabalho. Essa redução possibilita que os trabalhadores tenham mais tempo livre para estudar, para a família e para o lazer, mais saúde e participem dos ganhos de produtividade do setor.

Vamos à luta por

> Redução da Jornada de Trabalho!

> Ganho Real nos Salários!

> Valorização dos Vales Alimentação e Pisos Salariais!

> Licença Maternidade de 6 meses e Auxílio creche!