Quarta-feira (19/09) é mais um dia de mobilização dos trabalhadores do Serpro. Porque aqui tem campanha salarial!

Nesta quarta-feira (19/10), vamos novamente organizar atividades nas regionais com uso de camisetas, apitos, balões e o que for possível para denunciar o descaso do Serpro e a tentativa de aumento no plano de saúde enquanto quer dar zero de ganho real. Agora, até o Dest confirmou que não quer dar aumento. Vejam aqui os eventos da semana passada

Para atrapalhar ainda mais a Fenadados, ao invés de estimular a organização e a mobilização dos trabalhadores, continua com uma negociação de faz de conta com a direção do Serpro. Na maioria das regionais, os sindicato filiados à Fenadados fizeram 2 assembleias durante os quase 6 meses de campanha salarial.Sabemos que existem condições financeiras para que o governo federal e o Serpro deem aumento real. Afinal de contas, na Dataprev teve 2% de ganho real e, nas Cias Elétricas, 1,5% de ganho real e mais R$ 2.800,00 em tíquetes. O DIEESE divulgou, recentemente, balanço que mostra que 97% dos reajustes salariais que ocorreram no 1º semestre deste ano foram acima da inflação. Os trabalhadores do Serpro ficarão nos 3% que não tiveram ganho real?

Sabemos que toda conquista é precedida de muita luta. E a isso os trabalhadores do Serpro nunca se negaram. Os sindicatos e as OLTs que constroem a FNI continuam chamando a Fenadados a vir pra rua e se juntar a nós, para engrossarmos ainda mais a mobilização.

Nesta quarta-feira (19/09), vamos mais uma vez nos mobilizar! Vamos mostrar à direção do Serpro e ao governo que não aceitamos essa palhaçada que estão fazendo com nossa campanha salarial!