97% das Negociações Salarias Conquistaram Ganho Real no 1º Semestre de 2012. Queremos Ganho Real nos Salários e Respeito!

O DIEESE divulgou recentemente o balanço das negociações das campanhas salariais no  primeiro semestre de 2012. O resultado foi que os trabalhadores em 97% das negociações salariais fechadas conquistaram ganho real e apenas 3% não conquistaram. O ganho real médio conquistado foi de 2,23%.  O setor de TI cresce muito em todo país, em especial em Santa Catarina. No entanto, o ganho real aos trabalhadores está sendo negado pelos patrões e governos. No setor privado os patrões querem repassar somente a inflação. No CIASC, empresa pública estadual  de TI, o governo estadual e a direção da empresa oferecem somente a inflação para os seus trabalhadores. No SERPRO, empresa pública federal de TI, a mesma política da direção da empresa e do governo federal. Isso é um descaso completo com os trabalhadores de TI! Está na hora de perdermos a paciência!