Campanha Salarial 2012-2013: Paralisação no Serpro e Panfletagens no Setor Privado. É hora de Perder a Paciência!

A manhã de hoje (19/set) do Parque Tecnológico de Florianópolis foi diferente. Bem mais agitada do que o normal! Logo de manhã cedo houve panfletagem nas empresas do setor privado de TI sobre a campanha salarial 2012/2013. A partir das 10h da manhã houve a paralisação de 2h dos trabalhadores do SERPRO/SC como parte de um ato nacional chamado pela FNI e sindicatos e OLT participantes. O que tem em comum essas ações? A necessidade de derrotar o arrocho salarial!

Paralisação de 2h dos Trabalhadores do SERPRO/SC

Panfletagem na Softplan/Poligraph - Campanha Salarial 2012-2013

Derrotar o Arrocho Salarial

O DIEESE divulgou recentemente o balanço das negociações das campanhas salariais no  primeiro semestre de 2012. O resultado foi que os trabalhadores em 97% das negociações salariais fechadas conquistaram ganho real e apenas 3% não conquistaram. O ganho real médio conquistado foi de 2,23%.  O setor de TI cresce muito em todo país, em especial em Santa Catarina. No entanto, o ganho real aos trabalhadores está sendo negado pelos patrões e governos. No setor privado os patrões querem repassar somente a inflação. No CIASC, empresa pública estadual  de TI, o governo estadual e a direção da empresa oferecem somente a inflação para os seus trabalhadores. No SERPRO, empresa pública federal de TI, a mesma política da direção da empresa e do governo federal. Isso é um descaso completo com os trabalhadores de TI! Está na hora de perdermos a paciência!

É Preciso Repudiar

Enquanto o sindicato distribuía materiais em frente ao prédio da Softplan/ Poligraph pessoas não identificadas retiraram as faixas colocadas próximas a entrada do prédio, provavelmente a mando da direção da empresa, e ameaçaram entrar em confronto com membros do sindicato. Após muita insistência é que foi possível garantir a colocação das faixas. Repudiamos esse tipo de postura truculenta com o movimento sindical e a organização dos trabalhadores que infelizmente não foi a primeira vez que ocorreu. Queremos avançar em direitos e na organização dos trabalhadores para avançarmos em direção a uma sociedade mais justa e democrática!