Trabalhadores da Dataprev de SC em greve comoveram o país. RJ, CE e PB e RS deliberam por greve

Trabalhadores da Dataprev  de SC em greve comoveram o país. RJ, CE e PB e RS deliberam por greve

Há duas semanas estourou a greve no RJ e no CE que infelizmente foram suspensas por falta de preparação por parte da Fendados. Nesses dias de greve também houve paralisações parciais em vários estados. Na segunda-feira, 24/10, iniciou a greve em SC que se mantem até esse momento. Essa greve de SC foi a motivação para que os companheiros do RJ, PB, CE e RS votassem a retomada da greve na semana que vem. Infelizmente a Fenadados e o Sindpd/RJ mais uma vez não estiveram a altura da vontade da categoria e defenderam contra a retomada da greve ao tentarem jogar o calendário para a frente, mas a base da categoria passou por cima e mostrou sua disposição de luta para derrotar a intransigência do governo e da direção da Dataprev.

No RJ assembleia com quase 600 trabalhadores vota retomar a greve para derrotar intransigência da empresa

A grande assembleia no RJ foi o exemplo do grau de indignação que tomou conta dos trabalhadores. Apesar de todas as dificuldades impostas pela maioria da direçao do Sindpd os trabalhadores, com a presença de representantes de SC, votaram retomar a greve no dia 03/11, quinta-feira.

A tarefa imediata de todas as OLTs e sindicatos é de fazer assembleias para encaminhar  greve no maior número de estados, pois depois de sete meses de campanha salarial sem nenhum avanço por parte da empresa não é possivel esperar mais.

Exigir da Dataprev a presença de todos os sindicatos nas negociações

Desde abril os sindicatos que construiram a Frente Nacional dos Trabalhadores em informática vem tentando estar presentes nas mesas de negociação, mas infelizmente a Dataprev só aceita a Fenadados e já deixou claro sua preferência. Desde lá a federação vem empurrando a Campanha Salarial com a barriga, sem organizar a categoria.

Soma-se a isso tudo a tentativa de desmontar a greve na assembleia do RJ. Isso mostrou que não é possível deixar somente na mão deles as negociações. Vamos exigir a presença dos sindicatos e ANED nas negociações.

Fenadados realiza duas reuniões de comando e desconhece greves já deliberadas. Unidade para lutar já!

É grave a postura que vem tomando a direção da Fenadados de fazer de conta que não vê a greve dos trabalhadores. Já aconteceram duas reuniões onde jogam para a frente o calendário da greve na tentativa de desmontar a luta que está em andamento. Defendemos a unidade para lutar em defesa dos interesses dos trabalhadores

Reforçar a retomada da greve!

Derrotar a intransigência das empresas e governo!

Todos a greve nessa semana!

Sindicatos, OLTs e FNI