MOÇÃO DE APOIO A GREVE DOS TRABALHADORES DA DATAPREV

Paralisações ou greves dos trabalhadores da DATAPREV foram realizadas ou estão acontecendo em diversos estados do país a exemplo do Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro e diversos outros estados. Neste momento os trabalhadores do estado de Santa Catarina deram grande mostra de disposição de luta e é o estado há mais tempo em greve, chamando os outros estados a se somarem no movimento.

A greve acontece como um instrumento legitimo dos trabalhadores para enfrentar o arrocho salarial, a retirada de diretos e defender serviços públicos de qualidade, da mesma forma como fizeram os trabalhadores dos Correios, Bancários, Professores da Rede Estadual e outras categorias.

Denunciamos aqui a dura política da direção da DATAPREV, com total sintonia com o Governo Dilma, de ataque aos diretos e salários dos trabalhadores da empresa. Denunciamos como inaceitáveis, tanto a postura autoritária da direção da empresa e do Governo Federal de tratamento do movimento de greve com interditos proibitórios e intimidações de todo tipo, quanto à postura antissindical de se negar a negociar com os sindicatos que não passaram a procuração para a governista FENADADOS/CUT, optando por se organizarem conjuntamente num pólo alternativo, independente e de luta, a FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática).

Solidarizamos-nos totalmente com a greve e manifestamos nosso apoio incondicional. Exigimos do Governo Federal e da Direção da Empresa o atendimento integral das pautas de greve dos trabalhadores. Conclamos as demais entidades sindicais e movimentos sociais ligados a classe trabalhadora a se solidarizarem com a greve dos trabalhadores da DATAPREV.

CSP-CONLUTAS/SC – CENTRAL SINDICAL E POPULAR DE SANTA CATARINA