GREVE DOS TRABALHADORES DA DATAPREV CRESCE NACIONALMENTE E A DIREÇÃO DA EMPRESA NÃO PODE MAIS IGNORAR

Diante do arrocho salarial da direção realizado pela empresa e o Governo Dilma, a greve dos trabalhadores da DATAPREV hoje é uma realidade em Santa Catarina, Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande Do Sul e Bahia. Em São Paulo, Minas Gerais e Piauí a greve começa na segunda (07/11). No Maranhão começa no dia 08 de novembro (terça) e no Distrito Federal no dia 10 de novembro. Ao todo já são treze estados em greve. Outros estados podem vir a se somar na mobilização. A greve dos trabalhadores hoje é uma realidade nacionalmente e a direção da empresa não pode mais ignorar.

SE O BRASIL CRESCEU, O TRABALHADOR QUER O SEU!

A economia está crescendo e todo trabalhador sabe disso. Porém, sabemos também que os benefícios desse crescimento não estão se revertendo em melhores salários e mais direitos. O salário não acompanha a inflação que o encurta cada vez mais. As empresas, públicas e privadas, vendem e produzem mais, porém, isso não garante melhores condições de trabalho.

Lutar é o único caminho para obter conquistas. Isso quem demonstrou foram os bancários, os eletricitários, os trabalhadores dos correios, os professores da rede estadual e tantas outras categorias, que só conseguiram garantir ganhos reais em seus salários e vários direitos realizando fortes greves e tomando as ruas. Devemos agora fortalecer a greve dos trabalhadores da DATAPREV para defender o poder de compra de nossos salários e garantir nossos direitos!

DINHEIRO PARA O REAJUSTE SALARIAL COM GANHOS REAIS EXISTE!

A direção da empresa e o Governo Dilma mentem quando dizem que não tem dinheiro para garantir reajuste real para os trabalhadores. No último mês de agosto o Governo Dilma deu um presentão para os empresários lançando o “Plano Brasil Maior”. Um dos setores mais beneficiados foi a patronal da informática.

O “Plano Brasil Maior” desonera os empresários até o final de 2012 de pagarem sua parte de 20% sobre a folha de pagamentos ao INSS em troca de um imposto sobre o faturamento de 2,5%, o que vai provocar perdas de receitas de R$ 25 bilhões na Seguridade Social. Também garante para os empresários um pacotão de R$ 500 bi com juros subsidiados durante o período 2011-2014, e, ainda por cima, reclassifica investimentos privados em desenvolvimento de software para garantir mais benefícios fiscais aos empresários.

Assim, para os empresários, tudo! Para os trabalhadores e as empresas públicas, nada! Isso tem que mudar! Dinheiro tem para garantir bons salários, novos concursos, mais direitos e serviços públicos de melhor qualidade. Mas isso só vai ser garantido com nossa luta e o fortalecimento de nossa greve!

AGORA É HORA DE UNIR PELA VITÓRIA DA GREVE!

Devemos unir os trabalhadores da DATAPREV de todos os estados na luta, pois só assim conseguiremos conquistas. Devemos chamar também todos os sindicatos e os movimentos sociais da classe trabalhadora a apoiarem nossa greve, ainda mais nesse momento que a DATAPREV lança interditos proibitórios e todo tipo de intimidações.

Mas também alertamos aos trabalhadores de que não podemos dar um cheque em branco a FENADADOS. As mobilizações que existiram até agora nenhuma partiu da FENADADOS, que está mais preocupada em defender o governo e a direção da empresa. Agora é hora de unir todos pela greve! Nada de jogada ensaiada com a direção da empresa e o governo!

Surpreendentemente está no site da FENADADOS que são 11 estados em greve, com ela não contabilizando os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul no movimento, que são estados que se mantém independentes desta Federação. Justo num momento que a categoria precisa de unidade na luta a federação dá mostras de uma postura divisionista. Quanto a nós, continuaremos valorizando a participação de todos os estados na greve.

Devemos confiar apenas na força de nossa mobilização e na condução democrática e transparente das negociações de greve! Estamos sendo chamados a construir a história de nossos direitos com nossas próprias mãos! Vamos nos unir na luta e fortalecer a greve para obter conquistas!

SINDPD/SC – SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE PROCESSAMENTO DE DADOS DE SANTA CATARINA

FNI – FRENTE NACIONAL DOS TRABALHADORES EM INFORMÁTICA