Notícias fundamentais para os trabalhadores do Serpro e da Dataprev de todo o país

Trabalhadores do Setor elétrico conquistaram reajuste na tabela salarial de 1,5% acima do IPCA e mais um abono de 4 blocos de 30 tíquetes de R$ 26,70, totalizando R$ 3.204,00. A Embrapa já havia conquistado um reajuste de mais de 20% no valor dos tíquetes.

Mais de 90 sindicatos e federações de trabalhadores de todo o país assinaram moção para a direção do Serpro e Dataprev exigindo que negociem com todos os sindicatos e entidades que representam os trabalhadores dessas empresas. Dentre essas entidades estão a FENASPS, que representa mais de cinquenta mil trabalhadores da Saúde e Previdência, o Andes – sindicato dos professores das universidades federais, sindicatos de petroleiros e importantes sindicatos do setor privado.

Para reforçar ainda mais a exigência de negociação, já temos a assinatura de 27 deputados federais de vários partidos solicitando que as empresas finalmente assegurem o direito democrático de negociação com essas entidades e os trabalhadores por elas representados.

O deputado federal Chico Alencar (em nome da bancada do PSOL), encaminhou uma carta às direções da Dataprev e do Serpro, enfatizando que elas respeitem esse direito e negociem com todas as entidades reconhecidas e legitimadas pelos trabalhadores.  CLIQUE AQUI  para ver o documento enviado à Dataprev eCLIQUE AQUI  para ver o enviado ao Serpro.

Os sindicatos e as OLTs exigem:

Aumento real de salários e avanço nos benefícios;

Nenhuma perda de direitos

Negociação já com os sindicatos e OLTs que se organizam em torno da FNI;

Fonte: http://fnialternativa.blogspot.com/2011/08/noticias-fundamentais-para-os.html