Marcado julgamento no TST da cautelar que trata da negociação com o Serpro

Na próxima segunda-feira (10/10), às 13h, está marcado o julgamento da Cautelar encaminhada pelos estados do RS, SC, BA e SE no sentido de que o Serpro cumpra a legislação e negocie com os sindicatos que não repassaram procuração para a Fenadados. É importante lembrar que desde abril/2011 a categoria vem buscando, sem resultado, fazer a negociação com a empresa da pauta de reivindicações definida democraticamente pelos trabalhadores em suas assembleias.

Temos buscado na Justiça, nas ações dos trabalhadores do Serpro, com o apoio de mais de 90 sindicatos importantes de todo o país e abaixo-assinado de parlamentares, o direito à negociação coletiva. Iremos a todos os fóruns necessários para garantir a negociação, que já é realizada desta forma em outras categorias do setor público e privado.

Os trabalhadores de todo o país exigem uma negociação de verdade e, apesar de todas as dificuldades impostas pela empresa, não abrirão mão desse direito constitucional.

O Serpro não pode querer que a realidade caiba na sua vontade. Não é possível desconhecer que a realidade mudou e que hoje a maioria dos trabalhadores não quer ser representada pela Fenadados.

MARCAÇÃO RETIRADA DO SITE DO TST

05/10/2011Movimentação:Publicada a Pauta. Processo aguardando julgamento para dia 10/10/2011 às 13:00.

04/10/2011Movimentação:Pauta divulgada no DEJT, nos termos da Lei 11.419/06.

Processo: CauInom – 3355-13.2011.5.00.0000 – Fase Atual:

Tramitação Eletrônica
Referencias ao Processo:Referência – Protes – 2493-42.2011.5.00.0000

Órgão Judicante: Seção Especializada em Dissídios Coletivos

Relator: Ministra Kátia Magalhães Arruda

Autor(a):Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados no Estado do Rio Grande do Sul – Sindppd e outros

Advogado: Dr. Aderson Bussinger Carvalho
Réu: Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados