INFORME SOBRE A CAMPANHA SALARIAL DO SETOR PRIVADO

Nesta sexta-feira (22/09) pela manhã a direção do SINDPD/SC reuniu-se com a direção dos sindicatos patronais para tratar da Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012, onde até agora não houve avanço em propostas para os trabalhadores.

Na mesa de negociação reforçamos todas as demandas dos trabalhadores apresentadas nas assembléias. De modo especial, foram reforçadas as seguintes reivindicações: a) reajuste salarial com base no IGP-M (8,35%) e mais ganho real; b) reajuste significativo no vale alimentação, pois a subida dos preços dos alimentos foi dos itens que mais pesaram no orçamento das famílias; c) valorização dos pisos da categoria que estão muito baixos e a mudança da linha E para a D do assistente de apoio ao usuário; d) implantação do auxílio creche em todas as empresas e a licença maternidade de seis meses para todas as trablhadoras; e) garantia de jornada de 40h semanais a partir de janeiro de 2012.

Até quinta-feira que vem, 29 de setembro, a patronal ficou de dar uma resposta para essas demandas. Fique atento, pois o SINDPD/SC estará informando a categoria sobre avanços ou não na negociação salarial e novas atividades com o conjunto dos trabalhadores estão sendo programadas.