Campanha Salarial SERPRO: quem é que não se mobiliza, cara pálida?

A Federação e seus sindicatos registraram em ata na sétima mesa de negociação o seguinte: “Outras estatais conseguiram, junto ao Governo e devido a mobilização dos trabalhadores,alternativas que possibilitaram a assinatura de Acordos Coletivos, o que também precisa acontecer com o SERPRO. ” (Grifo nosso)

Eles não têm capacidade de realizar mobilização e querem culpar a nós, os trabalhadores?

Nós não temos culpa! A despeito de toda rasteira que já levamos (pagamento de greve, acordo de 2 anos, pacto federativo etc.) e do imobilismo de nosso sindicato, os trabalhadores apoiaram o movimento da OLT/RJ de expressar a indignação com o andamento da campanha salarial colocando bolas pretas/vermelhas em suas áreas de trabalho. Essa manifestação lúdica ocorreu no dia 22/09 no Andaraí, dias 22/09 e 23/09 na Lapa, dia 26/09 no Horto e dias 27/09 e 28/09 no MF.

Se ao invés de editar jornal caluniando a OLT/RJ o nosso sindicato trabalhasse na campanha salarial, talvez o nosso resultado em mesa fosse melhor…

O trabalho da OLT/RJ consistiu em ir nas baias explicando o objetivo do protesto, dar informações sobre a campanha salarial e colocar as bolas de encher em cada mesa de colega que tenha concordado. Isso resultou em boas conversas a respeito da falta de rumo com que a Federação e seus sindicatos estão tratando a campanha salarial desse ano, sem assembleias, com pouquíssima comunicação e com intervalos muito longos entre uma mesa de negociação e outra.

As fotos foram tiradas após o expediente procurando preservar as identidades dos colegas.

Veja algumas fotos dos locais citados:

Andaraí

Horto