CSP- Conlutas organiza nacionalmente moções contra postura antissindical do Serpro e da Dataprev e exige negociação com sindicatos da FNI

A central sindical e popular CSP-Conlutas convocou todos os sindicatos e entidades filiados e parceiros a enviarem uma moção em repúdio à postura antissindical do Serpro e da Dataprev e exigindo que as duas empresas negociem com os sindicatos independentes organizados através da FNI.

CLIQUE AQUI para ver a moção e como proceder

No texto que está sendo enviado às direções das duas empresas, os sindicatos criticam o Serpro e a Dataprev por não quererem negociar a pauta alternativa com os sindicatos independentes, que organizam a campanha salarial alternativa junto com a FNI. Também reforçam que as empresas não podem interferir na livre organização dos trabalhadores e nem cabe a elas determinar quem vai representar os trabalhadores nas negociações salariais.

Diversos sindicatos já atenderam ao pedido e, solidariamente enviaram as moções de repúdio. Entre eles, estão o Sindicato dos Trabalhadores da Construção  Civil de Fortaleza/CE, Sindicato dos Rodoviários do Ceará , Sindicato do Poder Judiciário do Ceará , Sindicato dos Agentes de Trânsitos do Cariri, Sindicato dos Trabalhadores e  Trabalhadoras  em Confecção, Sindicato dos Municipais de Fortaleza, Sindicatos dos Municipais de Limoeiro, Tabuleiro, Quixeré e Juazeiro do Norte/CE, Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Esplanada – Bahia, Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do RN – SINTSEF/RN, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço em Saude de Belo Horizonte,Vespaziano,Sabara e Caete(SINDEESS/BH) e a Adunesp Seção Sindical (representa docentes e pesquisadores vinculados à Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp).

Ajude a divulgar essa campanha aos sindicatos do teu estado e de todo o país! Solidarize-se com a FNI e com os sindicatos de TI e trabalhadores que acreditam e lutam pelos seus direitos!

Fonte: http://fnialternativa.blogspot.com/2011/07/csp-conlutas-organiza-nacionalmente.html