Campanha salarial 2011-2012: sexta-feira tem ato contra o arrocho salarial e o autoritarismo da direção da DATAPREV

A grande maioria das campanhas salariais, segundo os levantamentos do Dieese, continua tendo reajuste salarial acima da inflação (com casos no setor público, inclusive). As empresas Serpro e Dataprev estão propondo somente o IPCA, como fizeram em 2009. É inexplicável que enquanto a arrecadação do país cresce a política das empresas/governo em relação aos trabalhadores é de contenção de gastos.
Nesse contexto, enquanto os sindicatos que não deram procuração para a FENADADOS buscavam de forma paciente a negociação, a direção da DATAPREV juntamente da direção da Federação, vem impedindo autoritariamente a legítima participação desses sindicatos nas mesas de negociação.
A FNI, juntamente da CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular), está organizando uma campanha nacional de solidariedade. Já conta com o apoio de mais de 90 sindicatos, federações, oposições sindicais e organizações populares que enviaram moções de repúdio à postura antidemocrática na campanha salarial e em apoio à campanha alternativa dos sindicatos, OLTs e FNI
Os trabalhadores nos perguntam o que podemos fazer. A única saída que historicamente os trabalhadores tiveram para fazer valer seus direitos foi a luta. Dessa vez não vai ser diferente.
PARTICIPE DA MOBILIZAÇÃO!
Nesta sexta-feira vamos protestar contra o arrocho salarial e todo esse autoritarismo. Venha trabalhar de roupa preta e utilize o bóton da FNI. A partir das 15h faremos um coquetel em frente ao prédio da DATAPREV!
SINDPD/SC – SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE PROCESSAMENTO DE DADOS DE SANTA CATARINA






