CCT 2023/2024: Informe de reunião do SINDPD/SC com sindicatos patronais

Às 14h do dia de hoje, a diretoria do SINDPD/SC reuniu-se virtualmente com os representantes dos sindicatos patronais, SEINFLO e SEPROSC, para tratar da pauta de reivindicações dos trabalhadores para a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024, formulada em assembleia do dia 19/07. Em reunião, nossos dirigentes destacaram a importância de cada um dos itens de pauta, e também a viabilidade de aprová-los neste período de inflação baixa. O patronal, por sua vez, relatou preocupação dos empresários do setor com uma possível não prorrogação da lei de desoneração da folha de pagamento.

As assembleias dos sindicatos patronais, onde a proposta dos trabalhadores será apreciada pelos empresários, deverá ocorrer na próxima semana. Assim que houver posição dos empresários a respeito da pauta de reivindicações, informaremos neste site.