Trabalhadores REPROVAM em votação online Termo Aditivo da Covid-19

Foi REPROVADA, em votação virtual realizada no período do dia 06/05/2020 ao dia 11/05/2020, a assinatura do Termo de Aditamento à CCT 2019/2020 por parte do SINDPD/SC, apresentado à categoria na última quarta-feira. O Termo de Aditamento, fruto de negociação entre o SINDPD/SC e os sindicatos patronais, SEPROSC e SEINFLO, foi proposto como medida emergencial para manutenção de postos de trabalho durante a pandemia da Covid-19.

Isto significa que, para que as empresas possam adotar medidas como as previstas pela MP 639 (como suspensão de contrato de trabalho ou redução de jornada e salário) para os trabalhadores com salários entre R$ 3.135,00 e R$ 12.202,00, é necessária negociação coletiva (via sindicato). O SINDPD/SC está aberto para negociação com as empresas que necessitarem de tais medidas, e convida as empresas a enviar propostas de acordo que contemple suas necessidades. Tendo em vista o objetivo de, na medida do possível, preservar empregos e direitos, as propostas serão avaliadas pela diretoria do sindicato e assinadas após passar pelo crivo dos empregados da empresa.