Trabalhadores da BB Tecnologia de Santa Catarina se unem ao movimento nacional de greve da categoria!

Hoje (04/06), após 1 ano sem fechamento de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e sem reposição da inflação nos salários, os trabalhadores da BB Tecnologia em Santa Catarina entraram em greve, juntando-se aos seus colegas do Rio Grande do Sul, de São Paulo, do Mato Grosso do Sul, de Joinville (SC) e da Bahia, que já seguiam paralisados. A categoria em Santa Catarina havia decidido pela greve em assembleia na semana passada, rejeitando a proposta de ACT da empresa, que não repõe a inflação para o ano de 2018 (a empresa oferece o INPC (1,66%) para a data-base 01/09/2017 e, de 60% do INPC, para 01/09/2018). Além disso, dentre as pautas da categoria, outro item importante negado pela empresa é o reajuste do valor do reembolso de kilometragem, que está a anos sem sofrer nenhuma atualização.

A BB tecnologia é a empresa responsável por prestar serviços da área de TI para o Banco do Brasil, como a manutenção dos caixas eletrônicos.

Confira as fotos da greve da BB Tecnologia em Florianópolis: