DATAPREV coloca em risco saúde de seus trabalhadores

Os responsáveis pelo setor de logística da DATAPREV (chefes e gerente) mandaram encher os galões de água mineral vazios com água da torneira. Esse tipo de manuseio trás riscos à saúde dos empregados e os induziu a pensar que estavam bebendo água mineral, conforme ata da reunião da CIPA que contou com representantes da empresa e dos empregados.

Confira aqui a ata

Isso é só mais um exemplo do descaso da direção da empresa com seus trabalhadores. Nas campanhas salariais não se negocia com o sindicato e se tenta impor rebaixados reajustes. Existe grande assédio moral e perseguição a dirigentes sindicais. Recentemente, a empresa demitiu em massa de forma imotivada.

A direção do SINDPDSC, assim que soube da denúncia, realizou um ato em frente à empresa para pressioná-la junto dos empregados. Depois de uma hora de protesto a empresa acionou uma empresa fornecedora de água mineral. O sindicato abriu denúncia na vigilância sanitária.