DATAPREV/SC: Trabalhadores Estão Mobilizados por um Acordo Coletivo Melhor!

A empresa colocou na última mesa de negociação uma proposta que não reflete os grandes ganhos que vem tendo nos últimos anos. O ranking da Revista Melhores & Maiores da Revista Exame de 2013 elegeu a DATAPREV como a melhor indústria digital do país. No ranking do ano passado a DATAPREV ficou em segundo lugar. A edição deste ano destacou o grande resultado da empresa em geração de riquezas por empregado que foi de 124,448 mil dólares por empregado. Outro indicador de destaque foi a da rentabilidade apresentada pela empresa que foi de 29,5%.

Para piorar a situação, a direção da empresa ainda aplica uma política terrorista de demissões imotivadas visando intimidar a manifestação e organização de toda indignação dos trabalhadores.

Os trabalhadores não se intimidaram. Houve a paralisação por 02 horas na última terça-feira (13/ago) na unidade de Santa Catarina. Também houve paralisações no RS, PE, CE e PB. Em Santa Catarina, houve paralisação também no último dia 20 de agosto de 04 horas.

O desafio agora é ampliar a mobilização com a entrada no movimento de mais colegas das unidades que já paralisaram e de novos estados aderirem as paralisações. Foi encaminhado para o próximo dia 20 de agosto nova paralisação de 4h na unidade de Santa Catarina. Neste mesmo dia está marcado a mesa de negociação da campanha salarial. A hora é agora de aumentar a pressão sobre a empresa! É plenamente possível conquistar um Acordo Coletivo melhor do que propõe a empresa!

Os trabalhadores de Santa Catarina também encaminharam uma representação para a mesa de negociação que ocorrerá no dia 20 de agosto, apesar dos seguidos boicotes ao direito de participação por parte da FENADADOS e da direção da empresa. A representação é composta, além da representação do sindicato, por um representante de base e outro da OLT.

Confira a pauta que foi tirada pelos trabalhadores de Santa Catarina e o calendário de mobilização.

Contraproposta Aprovada em Assembleia:

– Reajuste salarial e no adicional de atividade pelo INPC (que foi maior do que o IPCA oferecido pela empresa) e mais 5% de ganho real;

– Reajuste do tíquete alimentação pelo índice da refeição fora de casa medido pelo DIEESE e não pelo IPCA como propõe a empresa. O índice da alimentação fora de casa do DIEESE foi de 10,83%. Além disso, propomos a recuperação da perda do ano passado que foi de 3,99%. O que totaliza 15,25% de reajuste;

– Fim das demissões imotivadas;

Calendário de luta:

30 de agosto: Parar 24 horas as atividades. Este é o dia nacional de paralisações chamado por todas as centrais sindicais e muitos sindicatos. Vamos unificar a luta pela campanha salarial e os diretos dos trabalhadores!