DATAPREV E SERPRO: Segue a Necessidade de Impulsionar a Mobilização para Exigir Reivindicações

O governo Dilma, a despeito das mobilizações populares que vem das ruas, acaba de anunciar cortes de verbas nos serviços públicos na ordem de R$ 10,4 bilhões. Enquanto isso, se garante o pagamento do superávit primário aos banqueiros. Megaempresários, como Eike Batista, continuam a ser privilegiados com empréstimos de “pai pra filho” do BNDES. Tudo às custas de muito dinheiro público. Para estes não existe corte de verbas! Quem é penalizado com isso são os trabalhadores. Tanto a população em geral, com a precarização dos serviços prestados, quanto os trabalhadores do setor público com o arrocho salarial.

DATAPREV: TEM ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES NESTA SEGUNDA (29/07)

O SINDPDSC convida aos trabalhadores e trabalhadoras da DATAPREV para participarem da Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 29/07/2013 (segunda-feira) às 10:00 horas, em primeira convocação com quorum estatutário e em segunda convocação às 10:30 horas, com qualquer número de presentes, em frente ao prédio da empresa, para debater e votar a seguinte ordem do dia: 1)Apreciação, debate e deliberação sobre a proposta da Empresa; 2) Debate e deliberação sobre mobilizações, paralisações e greve dos trabalhadores; 3) Outros Assuntos.

Confira também nota da campanha salarial na DATAPREV no blog da FNI: Campanha Salarial na Dataprev: Podemos Conquistar Mais!

SERPRO: TRABALHADORES REALIZAM PARALISAÇÃO

Trabalhadores da unidade de Florianópolis do SERPRO realizaram paralisação ao longo desta terça-feira (24/07). Houve paralisação de 24 horas em Pernambuco e parciais no Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia. Já em Brasília representantes da FNI e FENADADOS reuniram-se. Em pauta a participação da representação da FNI na mesa de negociação da campanha salarial com a empresa. A FENADADOS, mais uma vez em conluio com a empresa, vetou a participação da representação da FNI na mesa de negociação.

Confira também a nota da campanha salarial no SERPRO no blog da FNI: Proposta do Serpro distante das reivindicações dos trabalhadores

Confira abaixo fotos do dia de paralisação em Santa Catarina. Mais imagens em: facebook.com/sindpsc.

Assembleia do SERPRO – 24-07-2013

SINDPDSC – 26/07/2013