CIASC: Informes da Campanha Salarial 2012/2013 em 06.12.2012

Companheir@s,

Aconteceu na quarta-feira (05/12/2012) uma reunião entre a direção do CIASC e a direção do SINDPD/SC, que se estendeu até às 20h:55min. Foram abordados vários assuntos importantes e também reabertas as negociações do ACT 2012/2013.

Levando em consideração o que foi negociado e assinado na SRTE, o presidente do Ciasc compromete-se em enviar e-mail aos funcionários informando que a referida catraca “não será utilizada para controle de ponto”. A direção do SINDPD/SC lembrou que o documento na SRTE foi assinado pelos representantes da empresa que se comprometeram a fazer a retirada da catraca o mais breve possível e que este fato não ocorreu o que pode gerar mais um ônus trabalhista para a empresa.

Foi levado à conhecimento do presidente sobre a decisão de ACORDÃO proferido pelo TRT12, proibindo a terceirizar das atividades-fim da empresa, relatada ontem em nossa reunião de informes pelo Dr. Nilo. O presidente mostrou-se surpreso e não tinha conhecimento da mesma e nem da multa de R$ 1.000,00 diária proferida na sentença. Multa esta que está gerando um valor vultuoso para os catarinenses. Colocamos nossa preocupação com relação a este e a outros temas relacionados com o futuro da empresa. Também foi abordado a questão da venda do prédio sede onde funciona o Ciasc, e a empresa confirmou que há verdadeiramente estudos a este respeito.

A empresa já foi comunicada sobre as mobilizações em todas às quartas-feira até o fechamento do ACT. O presidente informou que já está agendada reunião para a semana que vem com o Secretário da Fazenda e que após a reunião dará retorno sobre as propostas apresentadas pela direção do SINDPD/SC, visando avançar para o fechamento do ACT 2012/2013.

A partir de agora está liberado o acesso à empresa dos dirigentes sindicais, representantes da categoria profissional, para a realização das assembléia, mobilizações (inclusive no pátio da empresa) e entre outras, ocasiões em que se fizerem necessárias a presença do SINDPD/SC.

Detalhes importantes sobre os pontos abordados serão repassados na próxima quarta-feira, dia 12/12/2012, às 13h:00 na mobilização no pátio da empresa. Por este motivo é imprescindivel a participação de todos(as) os(as) TRABALHADORES(AS) do CIASC, pois bem sabemos que é na UNIÃO que construímos a nossa FORÇA.

SINDPD/SC