Trabalhadores do CIASC Rejeitam Proposta da Empresa e Deliberam por Paralisação Amanhã (29/11) das 13h às 14h no pátio da empresa

É HORA DE PERDER A PACIÊNCIA! É HORA DE IR À LUTA!

Na assembleia realizada hoje (28/11) pelos trabalhadores do CIASC foi rejeitada a contraposta da direção do CIASC e do Governo Colombo de mero repasse do INPC (4,88%) para os salários com zero de ganho real, sem reajuste no vale e sem garantia de emprego. Os trabalhadores deliberaram pela paralisação amanhã (quinta, 29/11) das 13h às 14h no pátio da empresa (mesmo local da assembleia).

Todo trabalhador e toda trabalhadora sabe o quanto a vida está dura com a inflação fazendo o salário cada vez ficar mais curto no fim do mês. Além disso, os juros pagos pelos trabalhadores estão nas alturas provocando um enorme endividamento da classe trabalhadora de conjunto. A contraposta apresentada reforça tudo isso em não atender as reivindicações dos trabalhadores!

Na assembleia foi encaminhado de conjunto as seguintes propostas:

– Rejeição da vergonhosa proposta da direção da empresa e do Governo Colombo;

– Procurar a empresa para reabertura de negociação e negociar com base na pauta de reivindicações da categoria;

– Categoria fica em estado de assembleia permanente;

– Paralisações acontecerão nesta quinta (29/11) e quarta (05/12) podendo elas serem progressivas no tempo parado e aumentado o número de dias de paralisação. A paralisação de amanhã (quinta, 29/11) ocorrerá das 13h às 14h no pátio da empresa (mesmo local da assembleia);

– Procurar construir de maneira unificada com outras categorias pautas e mobilizações conjuntas a exemplo da greve dos trabalhadores da saúde pública estadual;

– Procurar promover debates de temas gerais e diretamente relacionados com a categoria durante as paralisações.

Esperamos que todos os trabalhadores do CIASC participem e construam as deliberações! Até lá!