Dia do Profissional de Informática: Uma Conquista ainda a ser Reconhecida!

O profissional do processamento de dados e da tecnologia de informação merece ser mais valorizado. Nos salários, na jornada de trabalho, nos direitos garantidos, nas condições de trabalho e no reconhecimento de seu papel. Todo o crescimento do setor de informática, muito acima da média da economia brasileira, é fruto do nosso trabalho. Faz parte da campanha salarial dos trabalhadores do setor privado e do setor público o reconhecimento o dia do profissional de informática, que é reivindicado para o dia 28 de outubro.

Já conseguimos esse reconhecimento em acordo coletivo das empresas SERPRO  e CIASC, que são duas empresas públicas. No entanto, na DATAPREV (empresa pública) e nas empresas do setor privado não existe ainda esse reconhecimento em Acordo Coletivo ou Convenção Coletiva. Os patrões e governos mais uma vez mostram seu descaso negando até um dia comemorativo para toda a categoria.

Nós, da diretoria do SINDPDSC, saudamos todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor e os parabenizamos por seu dia. É parte das nossas campanhas salariais a reivindicação do reconhecimento do dia do trabalhador de informática.  A unidade, a organização e a mobilização de toda a categoria, seja do setor privado ou do público, é fundamental para avançarmos em direitos.

Direção do SINDPDSC