CAMPANHA SALARIAL CIASC: ASSEMBLEIA NESSA QUINTA (04/10). PARTICIPE!

Na próxima quinta-feira (04/10) teremos assembleia dos trabalhadores do CIASC às 19h30 em primeira chamada e às 20H em segunda chamada. O local será o FLOPH HOTEL, localizado na Rua Artista Bittencourt, nº 14, Centro de Florianópolis. Em pauta dois assuntos que se ligam: o futuro da empresa e a campanha salarial.

O governo estadual vem patrocinando enormes ataques ao conjunto dos trabalhadores. Entrou na justiça, junto de outros 5 governadores, para não pagar o piso do magistério estadual de R$ 1.451,00. Cortou milhões da UDESC, tenta privatizar a CASAN, tenta cortar o salário dos trabalhadores da saúde em até 75% e quer privatizar hospitais públicos, como o Hospital Florianópolis. Inclusive, continua a insistir na privatização do SAMU, mesmo depois de ter perdido na justiça. Ao mesmo tempo, pagou somente no ano passado R$ 1,5 bilhão das dívidas externa e interna e deu R$ 4,5 bilhões de isenção fiscal para preservar o lucro das grandes empresas, do agronegócio e dos grandes bancos diante da crise econômica internacional e da desaceleração econômica brasileira. As coisas são assim: se você é trabalhador é ataque, mas se é um grande empresário ganha agrados para lucrar mais e mais!

A direção do CIASC tenta aplicar a mesma política dentro da empresa. Tenta arrochar salários, incentiva a terceirização de serviços evadindo receitas do CIASC e não garante a igualdade de direitos para todos os trabalhadores. Além de não cobrar efetivamente os valores que os clientes devem deixando a empresa em situação financeira bastante complicada, e agora vem com a conversa de querer vender o maior bem financeiro da empresa, que é o terreno próximo ao trevo de Canasvieiras (de valor bastante elevado). Terreno este que foi transferido para o CIASC por conta de dívidas do Governo do estado para com a empresa nas décadas 80/90. Hoje a história se repete e o governo do estado não paga o que deve ao CIASC, invialibizando a empresa, porém gasta uma pequena fortuna com empresas terceiras de informática, quando tem uma empresa pública que pode e deve atender toda a estrutura do governo. Precisamos dar um basta!

Na CASAN e na CELESC os trabalhadores conseguiram arrancar ganho real. Agora os trabalhadores da saúde (SES), da segurança pública (SSP) e da EPAGRI/CIDASC se mobilizam para garantir direitos. E, nós, vamos ficar parados? Nada vai cair do céu se não lutarmos! É fundamental o papel de cada trabalhadora e de cada trabalhador nessa luta. Chega de só lamentar e reclamar! Vamos juntos, vamos fortes, vamos confiantes! Assuma seu papel e venha pra luta!

Atenção: Os trabalhadores que necessitarem de transporte para participação na Assembleia amanhã deve entrar em contato com o SINDPD, até às 18h:00 do dia de hoje, para que possamos agilizar o mesmo.

Primeiro levaram os negros, Mas não me importei com isso. Eu não era negro. Em seguida levaram alguns operários. Mas não me importei com isso. Eu também não era operário. Depois prenderam os miseráveis. Mas não me importei com isso, porque eu não sou miserável. Agora estão me levando. Mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém, ninguém se importa comigo.” Bertolt Brecht