CAMPANHA SALARIAL 2012 NO SETOR PRIVADO – SAI O ÍNDICE DE REIVINDICAÇÃO DE REAJUSTE SALARIAL

A pauta de reivindicação dos trabalhadores prevê reajuste salarial com base no ICV-DIEESE. Para quem tem database em agosto, o índice foi de 6,37%. A pauta dos trabalhadores também reivindica ganho real de 7%. Assim, o índice total reivindicado pelos trabalhadores é de 13,82%. Além disso, os trabalhadores também reivindicam abono salarial para recompor as perdas mês a mês no período que vai desde agosto de 2011 até o mês de fechamento da Convenção Coletiva e que não são repostas pelo reajuste salarial.

Lembramos que a reivindicação salarial da categoria não é nenhum absurdo. O salário mínimo foi reajustado este ano em 14,13% e o setor de TI em nosso estado cresce mais de 20% ao ano. A reivindicação dos trabalhadores não é apenas possível, mas necessária para que os trabalhadores tenham efetiva participação no crescimento do setor que é fruto do trabalho dos próprios trabalhadores.

No entanto, o patronal da informática oferece de reajuste salarial apenas o INPC-IBGE como índice de reajuste salarial. Para quem tem database em agosto o índice foi de 5,36%. A patronal não oferece nenhum ganho real ou sequer o abono salarial. Um verdadeiro desrespeito!