VAMOS NOS UNIR PELA VITÓRIA DA GREVE DOS TRABALHADORES DA DATAPREV!

Depois de vários meses de descaso e desrespeito da direção da DATAPREV com a campanha salarial, sendo respaldada para isso, pelo Governo Dilma, o Poder Judiciário e a FENADADOS, os trabalhadores da DATAPREV resolveram dar um basta à esta situação. Várias greves e paralisações estão programadas pelo país.

Devemos buscar a unidade dos trabalhadores da DATAPREV de todos os estados na luta, pois só assim conseguiremos conquistas. Devemos chamar também todos os sindicatos e os movimentos sociais da classe trabalhadora a apoiarem nossa greve, ainda mais nesse momento que a DATAPREV lança um interdito proibitório no Rio de Janeiro com multa diária de R$ 50 mil, caso haja realização de atos na empresa. A unidade na luta e a solidariedade do conjunto dos trabalhadores é fundamental. Essa é a posição da FNI, junto dos sindicatos e OLTs que se organizam em torno dela.

Mas também alertamos aos trabalhadores de que não podemos dar um cheque em branco à FENADADOS. As mobilizações que existiram até agora nenhuma partiu da FENADADOS. Todas partiram de forma espontânea dos trabalhadores e das OLTs e sindicatos que compõem a FNI, a exemplo do SINDPD/SC e da OLT/SC da DATAPREV. Foram apitaços, paralisações momentâneas, cafés coletivos e etc. A FENADADOS e os sindicatos que a apóiam têm que fortalecer a luta e mobilizar os trabalhadores! Agora é hora de unir todas e todos pela vitória da greve! Nada de jogada ensaiada com a direção da empresa e o Governo Dilma!

Devemos confiar apenas na força de nossa mobilização e na condução democrática e transparente das negociações de greve! Estamos sendo chamados a construir a história de nossos direitos com nossas próprias mãos! Vamos nos unir na luta e fortalecer a greve para obter conquistas!

CHEGA DE TANTO ARROCHO! POR AUMENTO REAL, JÁ!

QUEREMOS DEMOCRACIA E TRANSPARÊNCIA NA CONDUÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES DE GREVE!

EXIGIMOS QUE A EMPRESA NEGOCIE COM OS SINDICATOS DO RS, SC e SE!