CAMPANHA SALARIAL 2011: Novos Informes

Desde a visita do presidente da DATAPREV, Rodrigo Assumpção, na URSC/UDSC no último dia 11 de maio, a pressão que vem exercendo os trabalhadores da DATAPREV, OLTs e os sindicatos que se organizam na FNI, fez a direção da empresa rever algumas posições.

Com relação à proposta de acordo de 2 anos para a campanha salarial, a DATAPREV recuou na mesa de negociação do dia 18/05 para um ano. Mas tem muita coisa ainda a se conquistar. Durante a reunião desse dia 11/maio a direção da empresa afirmou que não reconhece os sindicatos que compõe a FNI, votada por unanimidade pela base dos trabalhadores da DATAPREV/SC e SERPRO/SC, como representantes para negociar a campanha salarial. O Presidente da empresa afirmou ainda que não reconhecerá a FNI  como representante da categoria mesmo que o Ministério Público a legitime. Ela prefere negociar com a FENADADOS, entidade chapa-branca que defende o governo e a direção da empresa acima das reivindicações da categoria.

O perigo sobre as OLTs ainda persiste. Elas são base fundamental de qualquer sindicato atuante e participativo, pois estão nos locais de trabalho, encaminhando as preocupações dos trabalhadores. Por isso é que o desmonte das OLTs se tornou importante para a direção da empresa. Os trabalhadores não podem aceitar o desmonte progressivo das OLTs que a empresa quer fazer aos poucos, propondo agora que no estado onde não tem 100 empregados, eles garantem apenas um OLT.

No próximo dia 25 de maio, quarta-feira, estarão na DATAPREV/SC os diretores da empresa Basile e Janice Bruto e o assessor Rogério Dardeau, como já havíamos informado. O SINDPDSC/OLT continuará reivindicando o direito dos empregados que decidiram não dar autorização à FENADADOS para negociar o ACT 2011/2012, e sim aos sindicatos que compõem a FNI. Nós, do SINDPDSC/OLT, reafirmamos que só sentaremos para negociar com a empresa enquanto FNI, pois foi a ela que os trabalhadores delegaram representação. Os primeiros avanços na negociação foi fruto de todo repúdio dos trabalhadores ao acordo passado de 2 anos, fechado pela direção da DATAPREV e a FENADADOS. Os sindicatos que compõem a FNI vão continuar na mobilização para que as conquistas avancem, pois este é o único meio de obter vitórias.

Reafirmamos o chamado a categoria para que no dia 25/maio utiliza o broche da FNI. Participe do ato! Precisamos derrotar a política de ataques aos nossos direitos encabeçada pelo Presidente Rodrigo Assumpção!!!

CHEGA DE ENROLAÇÃO E DESRESPEITO! NEGOCIAÇÃO COM OS SINDICATOS QUE COMPÕEM A FNI, JÁ!

NO DIA 25 DE MAIO USE O BROCHE DA FNI!

SINDPD/SC – SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE PROCESSAMENTO DE DADOS DE SANTA CATARINA

OLT/SC – ORGANIZAÇÃO POR LOCAL DE TRABALHO