Boletim Especial Dataprev/RJ: Quarta-feira é dia de mobilização, queremos aumento real já!

Para enfrentar a intransigência da direção da Dataprev, só com a organização dos trabalhadores. Vamos virar o jogo e nesta semana mostrar para a empresa e à direção sub judice do Sindpd/RJ, que vamos brigar mesmo por aumento real e não ficar num joguinho de faz de conta, como os diretores do sindicato e a federação querem que seja.

Após uma campanha de terror, com demissões em vários estados, a empresa implementa um PDI em plena Campanha Salarial, que dentre outras ilegalidades, obriga os trabalhadores a desistirem de ações judiciais que eventualmente tenham entrado contra a empresa.  Além disto, insiste em reduzir benefícios do Acordo Coletivo, que não tem sido objeto de atenção, de seus parceiros nas negociações: a Fenadados e o Sindpd/RJ. A desindexação do benefício escolar e a proposta de mudanças no registro do ponto, são só a ponta do iceberg na tentativa de redução de benefícios pretendida pela empresa

Por isto, todos os trabalhadores da Dataprev, precisam participar da paralisação que acontecerá em frente ao prédio do Cosme Velho, das 11 às 15 horas na próxima quarta-feira, 10/08.

Por aumento real de salários e avanços nos benefícios!

Depois do abaixo assinado com 500 assinaturas, Sindpd convocou assembleia na porta da empresa

Após 4 meses de Campanha Salarial, o sindicato foi obrigado a convocar para o último dia 04/08, uma primeira assembleia na porta da empresa, proporcionando que uma grande parcela dos trabalhadores, pudessem debater e opinar sobre os rumos da Campanha Salarial 2011. Mas isto só aconteceu depois que mais de 500 trabalhadores exigiram através de abaixo assinado que as assembléias ocorressem na porta da empresa. O abaixo assinado foi organizado por colegas que entendem que são os trabalhadores da Dataprev é que são os verdadeiros responsáveis pelos destinos de sua Campanha Salarial. Agora perguntamos, porque será que estes senhores que hoje estão na direção do sindicato, não queriam fazer uma assembleia com a maioria dos trabalhadores presentes?

Mas temos que ficar atentos, pois a forma arrogante e ditatorial que a diretoria do sindicato tratou o tema na assembleia, quando questionada, demonstra que podem tentar retroceder, fazendo assembléias na sede do sindicato, para ELES decidirem o nosso futuro.

O Sindpd passou a procuração para a Fenadados ou não? A verdade dos fatos

A direção sub judice do sindicato, quando questionada na assembleia, se havia passado procuração para a Fenadados, chamou de mentiroso o companheiro que encaminhou a questão. Para ajudar a refrescar a memória destes senhores, reproduzimos abaixo um trecho da ata de reunião de negociação (em sua página 2) ocorrida entre Dataprev e Fenadados no dia 18/05/2011 (quem quiser, pode confirmar na página do próprio sindicato e também da federação):

“A Coordenação Nacional de Campanha Salarial 2011/2012 entrega à DATAPREV o quantitativo de 15 procurações outorgadas pelos Sindicatos Estaduais à FENADADOS: AM, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MT, PA, PE, PI, PB, PR, RJ e RN.”

Como já faz tanto tempo, inclusive sem fazer assembléias, talvez a direção subjudice do Sindpd/RJ tenha esquecido que passou a procuração sem a autorização dos trabalhadores.

Então perguntamos: Quem mente para a categoria?

DO BLOG DA OLT/RJ – SERPRO

Coleg@s, vejam os vídeos da assembleia:

Como podem ver a assembleia tinha bastante gente. Mas vejam como ficou depois da indignação causada pela não votação da procuração:

E ainda disseram que “grande parte dos trabalhadores do Andaraí” permaneceu na assembleia responsavelmente. Os outros que saíram eram o que então?