ABAIXO O AUTORITARISMO DA DIREÇÃO DO CIASC!

Nós, do Sindicato de Empregados em Empresas de Processamento de Dados de Santa Catarina (SINDPD/SC), repudiamos publicamente o autoritarismo da direção do CIASC por sua postura antidemocrática e anti-sindical demonstrada no dia de ontem (21/06/2011).

Previamente ao apitaço que os trabalhadores realizaram na sede da empresa, representantes da direção do CIASC passaram nos setores assediando os trabalhadores para que não participassem do ato. No momento do ato, trancaram a entrada principal do CIASC, onde estava o carro-de-som, para que os membros do sindicato que estavam do lado de fora não pudessem entrar na empresa, que lembramos, é um prédio PÚBLICO.

Isso só demonstra o atraso que representa essa direção do CIASC. Os trabalhadores brasileiros lutaram bravamente durante anos contra o regime de ditadura militar para que houvesse liberdade de expressão e manifestação. A direção do CIASC, com a postura tomada ontem, retoma as piores e mais obscuras práticas já jogadas na lata do lixo da história!

A direção da empresa também desrespeitou a clausula 26 do último acordo coletivo de trabalho que já havia sido assinado pela direção anterior e que garante liberdade de atuação sindical no CIASC. Para eles as leis, normas e regimentos só devem ser respeitados se estão de acordo com seus interesses. Vale ainda acrescentar que essa direção do CIASC segue o mau exemplo do Governo Colombo que cortou os dias parados dos professores em greve.

Esse tipo de postura para nós é motivo de continuarmos na luta porque só demonstra desespero e despreparo de quem perde dia-a-dia credibilidade como agente público que só traz benefícios ao setor privado, de quem se auto-concede reajustes de marajás e ao mesmo tempo tenta impor a desmoralização salarial para os trabalhadores, de quem apóia a falta de isonomia dentro da empresa e por desrespeitarem o resultado de uma eleição que eles mesmos organizaram não empossando na direção da empresa o candidato mais votado.

Lutaremos, firmes e fortes, por democracia e respeito no CIASC e em Santa Catarina!

22/06/2011 – Direção SINDPD/SC