19 de Fevereiro – Dia de Luta em Defesa do Direito de se Aposentar e pela Previdência Pública!

Como se não bastasse a retirada de direitos trabalhistas e o congelamento em saúde, educação, segurança, moradia e outras políticas públicas por 20 anos, Temer e seus aliados no Congresso querem aprovar a chamada “Reforma da Previdência” e tentam justificar que a mesma vem para acabar com “privilégios”. Porém, a verdade é que a intenção é entregar aos banqueiros a fatia de mercado dos planos de previdência privada e manter sem alterações para os altos escalões do serviço público e militares sem alterar, aí sim, os privilégios.

Temer e todos que ganham R$ 45 mil por mês não serão afetados por essa tal reforma. Já o ministro-banqueiro Henrique Meirelles, enquanto defende um salário de fome para a maioria dos idosos, leva R$ 250 mil por mês! Os seis empresários mais ricos do Brasil, que possuem riqueza equivalente aos 100 milhões mais pobres, vão continuar enriquecendo cada vez mais.

Temer já liberou bilhões em dinheiro público para a compra de apoio de parlamentares, e está gastando uma fortuna em propaganda enganosa na TV e no rádio para confundir o povo. Temos que ficar atentos! E não devemos esquecer os parlamentares catarinenses que votarem pelo desmonte da Previdência!

No dia 19/02 todos os trabalhadores brasileiros devem se mobilizar contra mais esse ataque. O SINDSAÚDE, SINTRASEM, SINDPREVS entre vários outros sindicatos e movimentos organizados está com manifestações marcadas para todo o dia e os trabalhadores dessas categoria estarão mobilizados e nossa categoria não pode se abster dessa luta, que não irá atingir somente a nós mesmos, mas sim a todos os trabalhadores brasileiros. Por isso o SINDPD/SC chama todos os trabalhadores de sua base para se unir e demonstrar sua insatisfação para com essa “Reforma da Previdência”. Não dá para trabalhar toda uma vida sem poder se aposentar. Basta de absurdos! Vamos barrar essa reforma em defesa da aposentadoria digna para todos!