SERPRO E A TERCEIRIZAÇÃO

1

Conforme primeira leitura do dia 05/08/2014 (vide nota abaixo), o SERPRO contratou por licitação a  Vox Tecnologia da Informação para a Central de Serviços Serpro (CSS). Sendo ministrado pelo Serpro treinamento para 60 profissionais da Vox Tecnologia, iniciando assim a terceirização dos serviços da CSS no RJ.
Nós, da OLT-RJ repudiamos a ação adotada de não aproveitar os seus empregados.
Qual a razão da prática de terceirização se:

1) segundo a própria empresa, existem áreas que podem ser redimensionadas;

2) a CSS já executa atendimento de primeiro nível.
Alertamos que a terceirização, independentemente de ser nas áreas-fim (já abolida pela empresa), acarreta precarização nos serviços e compromete a qualidade da marca Serpro, além de possibilitar demissões. Além disso, é notório que também precariza direitos dos trabalhadores da empresa contratante. Salários menores entre outros….

Registramos que é fato que muitas firmas que prestam serviço ao Serpro, mesmo recebendo em dia(segundo o prestador o pgto da firma vem sendo feito), por diversas vezes atrasam os salários dos funcionários. A exemplo a firma responsável pela limpeza atual que segundo relato de um prestador de serviço, pagou somente no dia 20 do mês passado e não repassou os retroativos.

A OLT-RJ destaca que concurso público para absorver mão-de-obra para atendimento desta demanda seria de bom tom e menos agressivo.

FONTE: http://www.fnialternativa.blogspot.com.br/