Ministéro Público faz proposta para resolver impasse da CCT 2016/2017 do Setor Privado

Em audiência anterior no MPT no dia 07/02/2017 (veja aqui), foi dado prazo de 20 dias aos sindicatos patronais par responderem à proposta de Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 do Setor Privado do Procurador.
Hoje, o SINDPD/SC e os sindicatos patronais estiveram novamente em mesa de mediação no MPT, onde o patronal e apresentou proposta de reajuse de 5% em agosto de 2016, 1% em abril de 2017 e 1% em julho de 2017, mantendo as demais cláusulas da convenção vigente (CCT 2012/2016). A diretoria do SINDPD/SC considerou insuficiente a proposta patronal, já que ela sequer repõe as perdas inflacionárias e é inferior a propostas anteriores. Diante do impasse, a Procuradora mediadora da audiência, apresentou proposta de 5% em agosto de 2016, 4,34% em abril de 2017, com o pagamento das diferenças do INPC correspondentes a agosto de 2016 até abril de 2017 sendo pagas de forma parcelada. Os dirigentes do SINDPD/SC participantes da audiência entenderam o acordo proposto pelo MPT como uma alternativa para o fechamento da convenção. Os sindicatos patronais terão 20 dias para responder ao Ministério Público.

Para maiores detalhes da negociação e das propostas, veja a ata da reunião aqui.