Nova Paralisação Ocorreu Hoje (18/10), em Florianópolis, no Parque Tecnológico

Conforme decisão de assembleia geral da categoria, os trabalhadores de Tecnologia da Informação (TI) estão em estado de greve e realizando paralisações em âmbito estadual. Mesmo sob chuva, ontem (17/10) foi realizada paralisação de mais de uma hora em frente a SENIOR SISTEMAS de Blumenau e hoje (18/10) foi realizada paralisação de duas horas no parque tecnológico, em Florianópolis, no bairro João Paulo.

Esso é o primeiro movimento grevista estadual dos trabalhadores do setor privado. O que nos levou a isso é um contexto de piora acentuada nas nossas condições de trabalho e de vida.

A jornada de trabalho da categoria é abusiva. Para piorar querem nos impor banco de horas. Os salários são baixos. Estamos há 2 anos sem Convenção Coletiva de Trabalho e a grande maioria dos trabalhadores está há 2 anos sem reajuste! Os que receberam alguma antecipação foi somente a inflação que não reflete os ganhos extraordinários das empresas de TI e sequer cobrem a nossa real perda de poder aquisitivo!

O radicalismo nessa história é toda dos patrões e somente deles. Apesar de haver plenas condições das empresas atenderem nossas reivindicações, elas vêm se colocando numa postura inflexível nas negociações coletivas e não querem atender a uma reivindicação sequer da categoria! Apenas nos enrolam e nos desrespeitam! Reapresentaram pela terceira vez consecutiva uma proposta rebaixada depois de duas negativas em assembleia dos trabalhadores dessa mesma proposta! Está insuportável conviver com tamanho descaso!

Dizemos um BASTA para a imposição e intransigência patronal! Estamos exercendo o legítimo direito de todo trabalhador que é a greve! A responsabilidade por esta greve é toda do patronal!

Parabéns a você que lutou! Quem está em dúvida devemos lembrar que somos todos trabalhadores e o tamanho de nossa vitória será do tamanho da nossa união e disposição! Decida-se pela luta! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E CONQUISTAMOS MAIS DIREITOS!

É o momento do trabalhador pensar na sua classe e no seu futuro. Quanto às empresas, deixem que os empresários se preocupem com elas. Eles lucram e muito pra isso!

Os patrões até agora não chamaram o SINDPDSC para negociar depois das paralisações e novas e maiores mobilizações terão que ser organizadas a partir da assembleia da categoria. Todas as categorias realizam lutas e greves, como os bancários, metalúrgicos, correios, professores e agora vemos os petroleiros, seja do setor público ou privado. Chegou a nossa vez de mostrar nossa força. Agora já sabemos que somos capazes! Contamos com seu apoio!

Confira Toda a Pauta de Reivindicação dos Trabalhadores Deliberada em Assembleia:

Ofício 207-203 – Do SINDPDSC Para o SEPROSC – Campanhas Salariais 2012/2013 e 2013/2014

Ofício 208-203 – Do SINDPDSC Para o SEINFLO – Campanhas Salariais 2012/2013 e 2013/2014