Vale Proposto pelos Patrões não Chega à Metade do Preço da Refeição Fora de Casa

Os patrões do setor de informática fizeram uma proposta totalmente aquém das possibilidades para os trabalhadores do setor privado. Enquanto o setor de informática bate recordes de crescimento no estado, o valor do vale refeição/alimentação proposto não chega à metade do preço da refeição fora de casa. Isso mesmo nem a metade.

Segundo a Pesquisa Preço Médio de Refeição Fora de Casa, do Datafolha, o preço médio em Florianópolis é de R$ 26,06 e em Blumenau é de R$ 24,39. O valor do tíquete proposto pelo patronal é de R$ 10,96 para quem faz 8h de jornada diária, R$ 8,22 para quem faz 6h e R$ 5,48 para quem faz 4h.

Para dificultar a vida do trabalhador, o DIEESE, que pesquisa o preço da cesta básica em várias capitais do país constatou que Florianópolis tem a segunda cesta básica mais cara. Confira mais clicando aqui. Um verdadeiro absurdo!

O valor reivindicado pelo SINDPDSC junto aos patrões é de R$ 572,00 que correspondem a 22 tíquetes mensais de R$ 26,00. Essa reivindicação não é nenhuma absurdo: somente um valor mínimo para defender o trabalhador e a trabalhadora frente à carestia do custo de vida. A reivindicação consta na pauta aprovada pelos trabalhadores em assembleia e já foi apresentada aos patrões. Para conferir toda a pauta clique aqui.