FENADADOS: São 14 estados em greve e não 11. Quanto mais estados, mais forte a luta e a chance de conquistas!

Diante da dureza do arrocho e do desrespeito da direção da DATAPREV e do Governo Dilma com as reivindicações dos trabalhadores a greve cresce a cada dia. Até o dia 07/11 já eram 14 estados em greve ou que tem encaminhamento de greve para esta semana.
No entanto fomos surpreendidos com o informe datado de 07/11 do quadro de greve disponível no site da FENADADOS/CUT. Lá consta 11 estados em greve e não 14. O motivo central é a exclusão do quadro de greve, apesar de ser de conhecimento da FENADADOS/CUT, dos estados de Santa Catarina, que está em greve há 16 dias e foi um dos motores da retomada da greve em todo o país, e Rio Grande do Sul desde o dia 03/11, fazendo paralisações prévias a deliberação pela greve. Ambos se mantém firmes na luta e chamando a unidade de todos os estados no movimento. Outro estado esquecido foi São Paulo que votou greve no dia 07/11, onde a disposição dos trabalhadores superou a disposição de seus dirigentes sindicais.

Acreditamos que todos somos trabalhadores e todos temos o dever de trabalhar pela unidade na luta e a vitória da greve, que será de todos ou não será de ninguém. A FENADADOS/CUT, agindo dessa forma, faz mais uma vez faz o jogo da Empresa  que aposta na divisão dos trabalhadores e não na sua unidade para lutar.

Sempre defendemos a liberdade de opinião e de organização de todos os trabalhadores da forma que acharem melhor, por isso debatemos com os trabalhadores da DATAPREV a necessidade de construir uma alternativa de direção a nível nacional através da FNI, postulando-se de forma independente, combativa e sempre trabalhando pela unidade na luta.

Porém, acreditamos também que as diferenças não podem jamais se sobrepor a necessária unidade nas lutas, pois é nelas que as tendências de opinião se testam e onde a democracia se faz mais presente com assembléias cotidianas para que os trabalhadores amadureçam suas conclusões políticas. Ainda mais necessária é a unidade na luta (insistimos nessa tecla) justo neste momento diante do fato da direção da empresa e do Governo Dilma estarem muito unidos contra os trabalhadores e agora recorrerem covardemente ao auxílio do poder judiciário para tentar intimidar os trabalhadores a não lutar por seus direitos.

AGORA É HORA DE UNIR PELA VITÓRIA DA GREVE! TODOS OS ESTADOS SÃO IMPORTANTES NA LUTA!
EXIGIMOS REAJUSTE SALARIAL COM GANHO REAL!
NÃO À RETIRADA DE DIREITOS!
PELO RESPEITO AO DIREITO DE TODOS OS SINDICATOS NEGOCIAREM A PAUTA DELIBERADA POR SUAS BASES!