MOBILIZAÇÃO NO SERPRO

Trabalhadores do Serpro Florianópolis estão em mobilização. Venha junto!

Florianópolis está fazendo paralisação em formato de 6h de Jornada Única durante toda esta semana (de 14 a 18 de Julho). O horário núcleo com flexibilidade que está sendo adotado é das 8h às 14h.

Na sexta-feira (11/07) pela manhã ocorreu uma assembleia na regional e foi ratificada a deliberação tomada em assembleias anteriores, quanto à manutenção da paralisação no formato de jornada única de 6 horas para a semana de 14 a 18 de julho.

Na quarta-feira (16/07) acontece uma nova assembleia, em que será analisada a manutenção do calendário até o restante da semana. A intenção dos trabalhadores de Florianópolis ao manter sua posição vem no sentido de que mais regionais possam aderir ao movimento e fazer coro com a jornada única de 6 horas. Eles acreditam ser uma bandeira importante e factível no Serpro.

Da mesma forma, pretendem seguir um calendário nacional proposto pelos sindicatos dissidentes e que será debatido com as OLTs – entre elas, a do Rio de Janeiro e a de Brasília. Estão previstas assembleias para quarta-feira (16/07), com indicativo de paralisação de duas horas, podendo ser no formato de jornada única, num dos dias na semana de 21 a 25 de julho –  no mesmo dia em que houver mesa de negociação com o Serpro. Também está indicado um dia nacional de paralisação para 29/07 (terça-feira), a ser construído com os trabalhadores do Serpro de todo o país.

Os colegas de Santa Catarina esperam que as demais OLTs também tentem encaminhar alguma mobilização via seus sindicatos, para que possamos encorpar o movimento.

A Campanha Salarial e a luta continuam!

Sindpd/SC