MOBILIZAÇÃO NO SERPRO

MOBILIZAÇÃO NO SERPRO

Trabalhadores do Serpro Florianópolis estão em mobilização. Venha junto!

Florianópolis está fazendo paralisação em formato de 6h de Jornada Única durante toda esta semana (de 14 a 18 de Julho). O horário núcleo com flexibilidade que está sendo adotado é das 8h às 14h. 

Na sexta-feira (11/07) pela manhã ocorreu uma assembleia na regional e foi ratificada a deliberação tomada em assembleias anteriores, quanto à manutenção da paralisação no formato de jornada única de 6 horas para a semana de 14 a 18 de julho.

Na quarta-feira (16/07) acontece uma nova assembleia, em que será analisada a manutenção do calendário até o restante da semana. A intenção dos trabalhadores de Florianópolis ao manter sua posição vem no sentido de que mais regionais possam aderir ao movimento e fazer coro com a jornada única de 6 horas. Eles acreditam ser uma bandeira importante e factível no Serpro.

Da mesma forma, pretendem seguir um calendário nacional proposto pelos sindicatos dissidentes e que será debatido com as OLTs – entre elas, a do Rio de Janeiro e a de Brasília. Estão previstas assembleias para quarta-feira (16/07), com indicativo de paralisação de duas horas, podendo ser no formato de jornada única, num dos dias na semana de 21 a 25 de julho –  no mesmo dia em que houver mesa de negociação com o Serpro. Também está indicado um dia nacional de paralisação para 29/07 (terça-feira), a ser construído com os trabalhadores do Serpro de todo o país.

Os colegas de Santa Catarina esperam que as demais OLTs também tentem encaminhar alguma mobilização via seus sindicatos, para que possamos encorpar o movimento.

A Campanha Salarial e a luta continuam!

Sindpd/SC