O SINDPDSC DESEJA BOAS FESTAS E UM 2014 DE MUITAS LUTAS E CONQUISTAS!

O ano que está se encerrando foi especial. Os trabalhadores do setor privado de TI começaram a se levantar e realizaram paralisações em defesa de ganho real de verdade nos salários e da redução da jornada de trabalho.

Nas empresas públicas também houve importantes lutas. No SERPRO e na DATAPREV os trabalhadores realizaram igualmente paralisações apesar das jogadas ensaiadas entre direções de empresas e FENADADOS. No CIASC segue o questionamento ao desmonte da empresa através da terceirização, do PDVI e da falta de concursos.

O Brasil entrou de vez no mapa das grandes mobilizações que sacodem o mundo hoje e são impulsionadas pela crise econômica internacional. Operários das obras do PAC, os professores do Rio de Janeiro e de vários outros estados, trabalhadores do transporte urbano, o movimento indígena, de mulheres, de sem-tetos, contra a homofobia e de negras e negros, assim como vários outros, exigiram tudo aquilo que foi prometido e nunca cumprido.

Em junho milhões ocuparam as ruas de todas as grandes cidades do país e em mais de 50 delas os empresários foram obrigados a reduzir o preço das passagens de ônibus nas maiores mobilizações desde o “Fora Collor” ou das “Diretas Já”. Em julho e agosto sindicatos e centrais sindicais organizaram dias nacionais de paralisações unificados.

Os patrões e governos vêm, em especial, nesse momento de final do ano com votos de felicidades. Ao mesmo tempo tentam nos retirar direitos, arrocham nossos salários e atacam nossas condições de trabalho e de vida. A felicidade coletiva da classe trabalhadora será encontrada na sua luta e na sua organização independente.

A diretoria do SINDPDSC faz votos de boas festas para toda a categoria de TI e deseja um 2014 com muitas lutas e conquistas. Vamos em frente!

“Se muito vale o já feito, mais vale o que será”. Fernando Brant / Márcio Borges / Milton Nascimento.

Diretoria do SINDPDSC – 19/12/2013